6 on 6 – Março: mês da Mulher

Cada mulher é um universo de força, delicadeza (no sentido bom da palavra – e não no pejorativo) e coragem.

Nessa homenagem coletiva (um projeto muito bacana de 6 blogs com 6 posts interligados nesse dia 6links no fim do post para as postagens), nos propusemos a escolher referências femininas para saudar nesse mês especial.

As minhas foram selecionadas com muito carinho, observados os mais diversos quesitos. Acabei por chegar numa seleção muito pontual e interessante.

Cada qual com sua beleza, com seu charme, com seu talento, com seu dom. Todas ligadas por um ponto em comum: a força (quase sobrenatural) de ser mulher.

Todas tocaram meu coração, de maneira diferente e singular. Todas me fizeram mais mulher e mais humana. Mais atenta. Mais feminista. Mais orgulhosa por ser MULHER.

Então, aqui vai um pouco dos meus motivos para admirar tanto todas essas mulheres notáveis:

A Oprah sempre foi um modelo muito marcante pra mim. De história de vida triste, porém com uma resiliência que a levou a realizar sonhos e conquistas (quase) impossíveis.

J. K. Rowling me trouxe, com seu talento, o exemplo da ousadia feminina. Criou uma das maiores obras literárias contemporâneas, desafiando um mercado editorial machista e desacreditado.

Amal Clooney consegue unir tudo: beleza e inteligência num nível espantoso. Advogada humanitária, estilosa, linda, forte, dedicada. Sua atuação perante a ONU foi decisiva em diversos conflitos internacionais e sua luta pelos refugiados é pura demonstração do amor e caridade que habitam no coração de cada mulher.

E por ser advogada destaco outro marco feminino na minha área: a ex-Ministra do STF, Ellen Gracie. Dona de uma elegância ímpar, ela conquistou o respeito e admiração de toda comunidade jurídica em seu tempo na mais alta Corte do país. Se conduziu com classe, porém sempre decidindo de maneira forte e pontual.

E eu não podia deixar de falar nela: a nossa Gisele. Humana, humilde, linda de viver. Começou cedo numa carreira complicada e virou referência mundial. Mas não só de beleza: se destaca também por sua simpatia. Exuberante no corpo, no sorriso, na beleza, na alma. Como todas nós.

E, por fim, a dona das poesias mais lindas que já li: Maya Angelou. Já falecida, foi um dos maiores expoentes femininos de toda a história. Lutou por todas nós, feminista que foi. Quebrou paradigmas e tocou em assuntos intocáveis. Tudo para garantir que as que viessem depois dela fossem respeitadas. Não é à toa que foi a mentora da Oprah. Ela me ensinou muito sobre a dignidade e o respeito que merecemos SEMPRE e em qualquer situação.

Essas foram minhas referências. Mas poderia falar muito mais sobre as incontáveis mulheres que admiro! E que me fazem continuar. Que me fazem querer ser uma pessoa melhor, um ser humano melhor, uma amiga melhor, uma mãe melhor, uma profissional melhor, uma esposa melhor… uma MULHER melhor. Fica aqui então um abraço de gratidão com muito carinho à toda mulher que ler esse post. Sinta-se valorizada, amada, respeitada e celebrada. Porque o mundo seria um lugar menos lindo sem você nele.

Para ler também: segue os posts das minhas amigas!!!

– post da Bruna:

http://www.neodesvario.com/2018/03/6-on-6-mulheres.html

– post da Nicoli:

http://allthegalaxies.wordpress.com/2018/03/06/6-on-6-dia-da-mulher

– post da Tati:

http://www.tatianecdesouza.com.br/2018/03/6-on-6-marco2018.html?m=1

Beijão,

Nath.

Anúncios

Autor: Vida Wonderland

Brazilian, mother, wife, lawyer, business manager, postgraduate student, music lover, fashion addict, wine enthusiast, coffeeholic and bookworm.

Uma consideração sobre “6 on 6 – Março: mês da Mulher”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s